Vamos comprar uma máscara de qualidade. O que devemos ter em mente?
É importante ir ao supermercado com algumas ideias graças às quais será mais fácil encontrar a máscara certa muito mais rápido. Como encontrar as melhores máscaras?
“É mais fácil escolher um batom do que uma máscara”. Concorda com esta afirmação? Se sim, isso significa que precisa de um guia breve, assim como este. As sugestões seguintes vão ajudá-la a perceber as necessidades reais das suas pestanas e o produto indicado para elas.
Como sabe qual é a melhor máscara?
Avaliações
A maneira mais fácil de escolher uma máscara consiste em tirar proveito das avaliações. Pode pedir a opinião de uma amiga sua ou pesquisar na internet. Afinal, estas são as duas melhores maneiras de saber rapidamente se uma máscara específica é de qualidade. Ao mesmo tempo, não significa que tenha de optar por produtos que tenham sido testados por muitas pessoas e que sejam altamente recomendados. Encare as opiniões como dicas para saber que cosméticos merecem a sua atenção. No entanto, se for lançado um novo cosmético no mercado, podemos ser nós a dar a primeira opinião e a ajudar as outras pessoas a tomar a decisão de adquirir ou não este produto. Resumidamente, é bom comprar os produtos novos.
Preço
Preço elevado nem sempre é sinónimo de qualidade elevada, mas as máscaras mais baratas costumam revestir as pestanas de um modo menos satisfatório. Principalmente devido às substâncias de qualidade inferior, à maior quantidade de conservantes e substâncias sintéticas na composição do produto, e ao aplicador que costuma ser menos “polido”. Assim, pode utilizar o preço como referência e procurar o produto ideal entre as máscaras mais caras, tendo ainda em mente que o preço a pagar por um cosmético colorido não é o fator mais importante. Regra geral, os produtos mais caros são melhores, mas é mais sensato focar na composição ou no formato do aplicador.
Composição
A verdade é que pode encontrar diversas substâncias nas máscaras. E o mais interessante é que, em muitos casos, estas substâncias não são aquelas que os consumidores mais sensatos gostariam de aplicar na ele – alumínio, mercúrio, parabenos. Se está prestes a sair de casa para comprar a máscara ideal, vale a pena saber quais os ingredientes contidos numa máscara de qualidade. Ceras vegetais, cera de abelha, vitaminas, pigmentos minerais, óleos vegetais (não confundir com óleos minerais), etc. A lista de ingredientes de uma máscara de qualidade não deve ocupar metade da embalagem. Por vezes, uma lista pequena de ingredientes é suficiente, e as pestanas ficam lindamente revestidas sem sofrer quaisquer danos.
Aplicador
O aspeto mais importante de uma máscara de qualidade é, sem dúvida, o aplicador e o seu tamanho, flexibilidade e comprimento das cerdas. Na maioria dos casos, as máscaras dividem-se em dois tipos: máscaras com aplicador de silicone e máscaras com aplicador de nylon. A primeira opção é considerada uma solução melhor para pessoas alérgicas e para quem tem a pele muito sensível na zona dos olhos. Além disso, o aplicador de silicone é mais elástico e fácil de limpar. Adicionalmente, o aplicador reveste melhor as pestanas. Outro aspeto fundamental a abordar é o forma to do aplicador. Alegadamente, os melhores aplicadores apresentam cerdas de vários comprimentos, especialmente aqueles que têm as pontas estreitas. Este formato facilita significativamente o acesso e o revestimento das pestanas mais curtas que crescem nos cantos dos olhos.
Efeitos
Vale a pena encarar as máscaras que prometem efeitos de pestanas postiças com uma pequena dose de ceticismo. Normalmente, após a aplicação deste tipo de produtos, as cílios ficam com grumos, produzindo o efeito indesejável das pernas de aranha. As máscaras de qualidades não criam camadas grossas nem prometem efeitos artificiais. Em vez disso, realçam a beleza natural das nossas pestanas. Portanto, o melhor será parar de se perguntar qual a melhor máscara e pensar de maneira diferente: que máscara promete efeitos factuais? Pode aprender muito ao ler as opiniões de outras pessoas, algo que já referimos anteriormente.