Pestanas bonitas e longas – que tipos de pestanas postiças existem?

Todas as mulheres sonham ter pestanas longas e bonitas, mas nem todas as máscaras estão à altura do desafio. Em geral, as propriedades de alongamento das máscaras são maioritariamente pela sua composição. O crescimento das pestanas é estimulado por estas substâncias, como extratos de gérmen de soja e arginina, que também nutrem o pelo. Se necessitar de efeitos imediatos, opter por pestanas postiças. Que tipos de pestanas postiças existem?

Pode aplicar pestanas postiças em casa, mas o melhor será fazê-lo num salão profissional. A esteticista não só irá realizar o tratamento, como também irá escolher o tipo de pestanas certo. O procedimento tem uma duração de cerca de 1,5-3 horas e o efeito dura até 6 semanas. No entanto, para preservar o melhor resultado, as pestanas devem ser retocadas a cada 3 semanas. É boa ideia escurecer as pestanas com hena antes do tratamento, já que irá facilitar a sua separação. As pestanas postiças são aplicadas 1 mm acima da linha de pestanas.

Tipos de pestanas postiças:

Pestanas postiças de seda

Cada pestana é feita de proteínas de seda natural, razão pela qual a sua curvatura se assemelha à curvatura natural. Também são muito leves e não sobrecarregam as pestanas. Por outro lado, as pestanas postiças de seda costumam dobrar-se durante o sono. Para evitar que isso aconteça, penteie as pestanas todas as manhãs.

Pestanas naturais de martas siberianas

As pestanas apresentam uma espessura semelhante, mas têm comprimentos diferentes, razão pela qual imitam melhor as pestanas naturais. Também são muito leves, pelo que a aplicação não sobrecarrega as pestanas. A contraindicação da sua utilização é a alergia ao pelo de marte e a máscaras resistentes à água.

Pestanas postiças sintéticas

Podem ter espessura, comprimento e grau de curvatura diferentes, por isso todas as mulheres serão capazes de encontrar as pestanas certas para si. Além disso, ao contrário dos outros tipos de pestanas postiças, as pestanas sintéticas não sensibilizam. Infelizmente, são menos flexíveis e ficam emaranhadas, pelo que ficam facilmente danificadas ao desembaraçar.

Pestanas postiças – vale a pena aplicar?

As pestanas postiças são uma boa escolha para eventos importantes e quando temos as pestanas curtas e finas. Nesta situação, não temos tempo para aplicar séruns para fortalecer as pestanas. Em qualquer outro caso, o melhor será escolher uma máscara de boa qualidade que irá não só melhorar a aparência das pestanas, como irá melhorar também a sua condição.