Perguntas fundamentais sobre máscara – fique a saber como escolher a melhor

A máscara é um produto de beleza mágico. Sem utilizar uma maquilhagem completa, a máscara, por si só, permite-lhe maravilhar os outros: o seu rosto fica radiante e descansado, os olhos ficam brilhantes. O que deve saber sobre as máscaras? Como escolher a melhor? Quando deve descartar este produto? Permite regenerar ou irá destruir as suas pestanas? Encontrará as respostas a estas e muitas outras perguntas neste artigo. Continue a ler!

1. Como escolher a máscara certa para as suas pestanas e comprar o melhor produto?

Esta é a pergunta que mais assombra as mulheres. Há uma pergunta que surge constantemente em blogs e lojas: que máscara recomenda?

Uma máscara de boa qualidade deve apresentar algumas características. Estas são as melhores:

  • escolha uma máscara que possua um bom aplicador, de preferência de silicone, não demasiado grande, com um bom formato (ponta estreita). As cerdas não devem ser escassas – se forem, a máscara irá formar grumos. Um bom aplicador é meio caminho para o sucesso. Os melhores aplicadores proporcionam uma separação e melhoria esplêndidas.

2. Como remover máscaras usando remédios caseiros?

Naturalmente, não basta usar água para remover com precisão a máscara, mas se o desmaquilhante acabar, utilize iogurte natural, leite morno ou óleo natural (jojoba, argão, coco, karité). Aplique um pouco do produto escolhido nas pestanas e nas pálpebras, pressione um disco de algodão suavemente na pele, espere um momento e retire a máscara. Repita até o disco estar limpo.

3. Por que é que a máscara mancha?

Você adquire uma máscara de qualidade e fica surpreendida quando descobre que o produto mancha e não dura muito tempo? A culpa deve ser dos ingredientes. Demasiados óleos e uma consistência oleosa significa que as moléculas da máscara não aderem devidamente às pestanas, pelo que o produto provavelmente acabará por sair. No entanto, a culpa muitas vezes é nossa porque não prestamos atenção quando aplicamos produtos de rosto, como óleos, hidratantes ou séruns – a máscara mistura-se com a fórmula líquida, piorando a durabilidade. Além disso, o sebo pode ser bastante prejudicial (especialmente entre as pessoas que têm pele oleosa). Além de manchar, a máscara pode descamar, aderir às pálpebras e cair nas bochechas.

4. Quando devemos substituir a máscara?

A resposta é óbvia: deve descartar a máscara quando ficar velha… Como é que sabe que é demasiado velha para usar? Acima de tudo, a máscara perde água, por isso fica simplesmente mais seca, o aplicador recolhe uma quantidade menor de produto e as suas pestanas ficam com grumos. Quando se aperceber que a consistência da máscara mudou e a maquilhagem é difícil de aplicar – então é hora de dizer adeus ao produto e adquirir um novo.

5. A máscara danifica as suas pestanas?

As máscaras que possuem ingredientes sintéticos e controversos podem deixar as pestanas danificadas e secas, revestem as pestanas com uma grande quantidade do produto e terá de recorrer a uma remoção invasiva que remove as pestanas. É por isso que deve optar por máscaras que contenhamingredientes nutricionais naturais de qualidade elevada.

A sorção – a capacidade de absorver substâncias – é uma característica importante das pestanas. Quanto melhores forem os ingredientes de uma máscara, mais saudáveis serão as pestanas.