Extensões de pestanas – os métodos mais populares. Qual a melhor maneira de tornar as pestanas bonitas?
As pestanas postiças são confortáveis. Permitem poupar tempo durante a maquilhagem diária. Mas se optar por colocar pestanas postiças, também deverá escolher o método desejado. 1: 1 Extensão ou volume? Confira as diferenças.
Este tratamento foi popularizado pelas celebridades. Hoje em dia, as extensões de pestanas são um dos tratamentos mais comuns dos salões de beleza. Muitas mulheres realizam este procedimento para melhorar a sua aparência. Outras apreciam as suas qualidades de poupança de tempo – as pestanas postiças substituem a aplicação de máscara.
Conforto diário
Para quê alongar as pestanas, se pode utilizar pestanas postiças? Também são populares, mas são adquiridas por mulheres que têm pestanas naturalmente bonitas que desejam realçar o seu olhar em ocasiões especiais. A maioria das mulheres opta pelos tratamentos profissionais realizados em salões de beleza. Esta é uma maneira mais conveniente de obter resultados permanentes – algumas semanas em média, e até mesmo 2 meses se cuidar devidamente das pestanas. Isto significa que podemos desfrutar de um visual perfeito 24 horas por dia com apenas um tratamento. E não precisamos de utilizar máscara ou produtos desmaquilhantes agressivos. As extensões de pestanas são mais confortáveis do que qualquer tipo de máscara ou pestanas postiças.
Quais os tipos de extensões de pestanas mais comuns?
1. NATURAIS – são feitas de pelo de marta siberiana, que é extremamente fina, leve e delicada, proporcionando assim um efeito muito natural. As pestanas feitas de pelo de marta não sobrecarregam as nossas pestanas e possuem espessura e comprimento variados. Esta não é uma opção adequada para pessoas veganas ou alérgicas a alguns animais.
2. SEDA – são obtidas de proteínas da seda, o que significa que também têm origem animal. Apresentam uma curvatura muito natural, são leves e não sobrecarregam as pestanas, pelo que o efeito é também bastante natural. A principal desvantagem é que as pestanas devem ser penteadas, já que a seda pode ser deformada, por exemplo, durante o sono.
3. SINTÉTICAS – são feitas de plástico. Devem imitar as pestanas naturais, mas, devido à sua forma regular, têm uma aparência menos natural. A vantagem é que possuem um vasto leque de cores, volumes, comprimentos e até mesmo curvaturas. As pestanas sintéticas não sensibilizam, mas são menos elásticas do que as pestanas naturais, podendo ficar emaranhadas.
Extensões de pestanas – os métodos mais populares
Na primeira visita a um salão de beleza, é importante confrontar as suas expectativas com a realidade. O estilista profissional de pestanas irá ajudá-la a combinar o tipo das pestanas, a sua forma, cor e espessura ao seu rosto. Assim, irá evitar um efeito exagerado. Infelizmente, envolve um custo mais elevado, mas também depende do método escolhido. Qual o melhor método?
- Método 1: 1
O método mais simples e barato, e provavelmente o método mais popular. A popularidade das extensões de pestanas 1: 1 não diminui ao longo dos anos. Em que consiste este procedimento?
Neste caso, são utilizadas apenas pestanas individuais. Envolve colar uma pestana postiça numa pestana natural. Dependendo das suas necessidades e da sua vontade de ter pestanas espeças, pode colá-las em todas ou apenas algumas das pestanas. O efeito será assim mais ou menos natural, tal como quando usamos cabelos de diferentes espessuras, comprimentos e cores.
- Método 2: 1
As pestanas 2D correspondem ao primeiro método de aumento de volume. Proporciona efeitos muito mais expressivos do que as extensões 1: 1, mas, como é óbvio, também comporta um custo mais elevado.
No método 2D, duas pestanas são coladas numa pestana natural única – uma é colada por cima e outra por baixo da pestana. Como cada pestana natural tem de suportar duas pestanas postiças, neste método recomenda-se a utilização de pestanas feitas de pelo de marta.
- Método 3: 1
Outra variante das extensões de pestanas para aumento de volume são as pestanas 3D. Na verdade, possui tanto seguidoras (efeitos muito expressivos) como oponentes (sobrecarrega as pestanas). Assim como no caso do método anterior, as extensões 3: 1 baseiam-se na adição de três pestanas postiças numa pestana natural. Também neste caso, recomenda-se a utilização de pestanas naturais e leves feitas de pelo de animal. Não devem ser coladas em cada pestanas, mas somente naquelas que são capazes de suportar esta carga. O efeito é espetacular.
- Extensões mistas
Uma opção para as mais indecisas? Esta é uma ótima solução quando queremos um resultado que satisfaça as nossas necessidades. Neste caso, as extensões mistas são as vencedoras.
O método misto, como o nome sugere, envolve colar pestanas postiças em pestanas naturais em diversas configurações. As pestanas postiças podem ser fixadas nas pestanas naturais mais grossas usando o método 3: 1 – três pestanas postiças por cada pestana natural. Em certos lugares, são colocadas apenas duas pestanas, e noutros lugares apenas uma. Desta forma, os efeitos são extremamente naturais, embora o procedimento exija mais trabalho.