Aplicadores geniais. Qual o melhor aplicador de máscara?
Não há dúvida de que a máscara perfeita deve ter um aplicador perfeito. Afinal, todas nós nos deparamos com o problema de escolher a máscara certa. Vamos apresentar algumas descrições dos melhores aplicadores de máscara e dos aplicadores mais estranhos disponíveis. Talvez a escolha seja mais fácil se souber mais sobre aplicadores de máscara.
Aplicador de nylon ou silicone? Formato simples ou original? Cerdas longas ou curtas? Todos os aplicadores foram concebidos para alcançar alguns efeitos particulares. Alguns aplicadores deixam as pestanas mais longas e escuras, enquanto outros permitem um revestimento descomplicado das pestanas que crescem nos cantos dos olhos. Naturalmente, existem alguns aplicadores multifunções que permitem ajustar as cerdas ao formato dos olhos, são flexíveis, o seu tamanho é descrito como ótimo, o que facilita o revestimento tanto das pestanas longas como das pestanas curtas – e isto torna a maquilhagem de olhos perfeita.
Fique a saber que tipos de aplicadores de máscara tem à escolha. Assim, irá seguramente tornar-se mais fácil para si definir qual o aplicador adequado para si. Para começar, a divisão básica diz que a máscara pode ter:
- aplicador de silicone – mais elástico
- aplicador de nylon – comum
No entanto, o aplicador é muito mais do que o material com que é feito. Existem também diversos formatos. A prática prova que os métodos mais simples são frequentemente os melhores. Confira você mesma.
Aplicador de máscara clássico
É o tipo de aplicador vendido com a maioria das máscaras. Apresenta um tamanho ótimo – não é demasiado grande nem demasiado fino. Além disso, ajusta-se à maioria dos formatos de olhos. Costuma ser mais estreito na ponta, pelo que é fácil de utilizar nos cantos dos olhos. A verdade é que estes aplicadores clássicos e simples servem o seu propósito em cada caso: quer as pestanas sejam curtas ou longas, finas ou grossas. Melhoram sempre as pestanas, alongam, separam e conferem volume.
Aplicador de máscara assimétrico
Está disponível em vários formatos – pode tratar-se de uma escova cónica ou em formato de espiral que fica mais estreita numa extremidade. O formato não é importante, a assimetria foi projetada para facilitar o revestimento de pestanas com vários comprimentos, mesmo aquelas que crescem nos pontos de difícil acesso. Infelizmente, a forma irregular nem sempre funciona bem porque, afinal de contas, a aplicação desta máscara requer experiência. Além disso, se não for limpo com frequência, o aplicador pode acumular resíduos de máscara e deixar as pestanas ásperas.
Aplicador de máscara curvado
Os aplicadores de máscaras menos comuns são aqueles que são delicadamente curvados. Na maioria dos casos, são aplicadores de silicone, já que as cerdas de nylon não oferecem este tipo de possibilidades. Todos os aplicadores com este formato são indicados para pestanas naturalmente longas e irregulares, pois não são capazes de alcançar as pestanas mais pequenas com facilidade. Ao escolher uma máscara com este tipo de aplicador, vale a pena verificar se a escova está dobrada de forma adequada, de modo a corresponder ao formato dos nossos olhos.
Aplicador de máscara em formato de pente
Os produtores de máscara nem sempre optam por organizar as cerdas em redor do aplicador. Em vez disso, existem máscaras que possuem um pente como aplicador. As cerdas encontram-se distribuídas em apenas um dos lados do aplicador e destinam-se a facilitar a separação das pestanas e a aplicação da máscara. Em termos práticos, é comum ficar com a sensação de que um aplicador semelhante a um pente deixa as pestanas irregulares e requer a execução de manobras hábeis com as mãos. Outros casos semelhantes dizem respeito a aplicações estranhas, como o aplicador de bola ou o aplicador de bolha.