Maquilhagem de pestanas. Truques e dicas para pestanas longas

O que deixa as suas pestanas precisamente separadas, lindamente revestidas e, ao mesmo tempo, longas, espessas e densas? Existe algum truque para alongar as pestanas usando produtos de maquilhagem? Como escolher uma máscara que garanta resultados espetaculares? Fique a conhecer o segredo dos maquilhadores e dos bloggers – os melhores truques para umas pestanas longas e bonitas.

Maquilhagem de pestanas – truques e dicas

Como aplicar máscara para deixar as pestanas longas?

Para alcançar o efeito de pestanas longas, pode aplicar o método reconhecido e apreciado por todos os maquilhadores: antes de colocar a máscara, aplique um primer (ou seja, uma máscara incolor), que se acumula nas pestanas mais pequenas, criando uma “base” perfeitamente preparada para a máscara. Desta forma, as pestanas ficam não só mais compridas como também mais volumosas. O primer deve ser escolhido com cuidado e atenção, pois não deve colar as pestanas umas às outras nem revesti-las irregularmente – pois assim obtemos o efeito de “pernas de aranha”, ou seja, pestanas finas firmemente coladas.

Uma boa alternativa para o primer é… pó solto. Antes de aplicar a máscara – aplique delicadamente o pó nas pestanas (não se esqueça de fechar o olho para o cosmético não entrar em contacto com a conjuntiva e causar desconforto). Desta maneira, as suas pestanas ficam mais longas e espessas, e a máscara aplicada posteriormenteirá realçar este resultado.

Como aplicar máscara sem formar grumos nas pestanas?

As pestanas podem ficar coladas entre si quando a máscara tem uma consistência inadequada e as cerdas do aplicador estão muito separadas. Infelizmente, se as cerdas estiverem muito próximas também podem criar este tipo de efeito. Para evitar que as pestanas mais pequenas colem umas às outras, é importante que o aplicador possua cerdas densas e flexíveis, para que possa separar as pestanas com precisão. Também pode utilizar um aplicador especial para pentear as pestanas – deve ser utilizado imediatamente após a aplicação da máscara, antes de esta secar.

Como aplicar máscara nas pestanas inferiores?

As pestanas pequenas na pálpebra inferior são muitas vezes problemáticas – crescem próximas da pele e raramente conseguimos revesti-las eficazmente usando um aplicador. Para aplicar máscara de uma forma adequada, pode utilizar o truque dos maquilhadores: colocar o aplicador na vertical e revestir as pestanas com a ponta do mesmo. Além disso, também pode utilizar proteções especiais que coloca por baixo dos olhos (pode comprar nos supermercados ou fazer em casa com um pedaço de cartão ou de plástico). Coloque a proteção entre a pálpebra inferior e as pestanas. Em seguida, aplique a máscara com rapidez e em segurança, já que os borrões ficarão marcados no cartão.

Bloggers e vloggers utilizam ainda outro truque: em vez de utilizar o separador referido acima, utilizam apenas uma colher de chá. A colher é colocada sob as pestanas, protegendo a pele, e a máscara é aplicada livremente.

Uma boa maneira de aplicar maquilhagem nas pestanas é o famoso método ziguezague – consiste em encostar o aplicador às pestanas (horizontalmente) e fazer movimento delicados para a esquerda e para a direita – para cima (no caso das pestanas superiores) ou para baixo (no caso das pestanas inferiores). As pestanas ficam uniformemente revestidas e a pálpebra limpa.

Como escolher o melhor aplicador de máscara?

Antes de pensar nisso, lembre-se de que nem o melhor aplicador irá proporcionar os efeitos desejados se não o lavar regularmente. Basta fazê-lo a cada duas semanas, lavando-o com água morna com um líquido delicado (de preferência hipoalergénico e inodoro). Assim, irá eliminar os grumos secos que se acumulam entre as cerdas. Um aplicador limpo garante uma maquilhagem precisa.

Em geral, os melhores aplicadores de máscara são os aplicadores de silicone – os aplicadores de nylon (ou com cerdas densas) deformam-se rapidamente e não separam bem as pestanas. O espaçamento das cerdas deve ser pequeno, para que as pestanas não colem umas às outras. Assim, podemos obter diferentes efeitos, de uma delicada maquilhagem de dia a um visual noturno mais intenso.